esperando gordô

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há dez anos em cartaz e visto por mais de quarenta mil pessoas, o espetáculo “Esperando Gordô”  já percorreu vários estados brasileiros e realizou apresentações em festivais internacionais no México e Argentina. Sucesso de crítica pelos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, recebeu diversas indicações e prêmios em festivais nacionais. Foi indicado em seis categorias para o prêmio Femsa 2009, incluindo melhor espetáculo e ganhou Prêmio Femsa 2009 pela trilha sonora e Prêmio PROAC 2010 de circulação pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Realizou o circuito SESI – Viagem Teatral Ação Arte-Educação em 2013 e 2014, passando por 34 cidades do interior e baixada santista.

         Inspirado nos personagens de Samuel Beckett e na iconografia do Circo Nerino, o espetáculo traz para o palco um circo abandonado, onde só sobraram alguns adereços de picadeiro e duas palhaças, meio perdidas, esperando alguém que venha tirá-las de lá. Durante a espera, a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena.

VENCEDOR DO PRÊMIO FEMSA 2009 PELA MELHOR TRILHA SONORA, ALÉM DE OUTRAS CINCO INDICAÇÕES, INCLUINDO A DE MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL.

Direção: Marcelo Gianini  Texto : Carina Prestupa e Thaís Póvoa   Elenco: Thaís Póvoa, Carina Prestupa e Lucas Nuti Cenografia: Cida Ferreira    Iluminação e Operação de luz: Jorge Pezzolo  Figurino: Renata Régis Soares  Sonoplastia: Marcelo Gianini  Operação de som: Victor Balaton   Fotos: Sueli Almeida    Duração: 55 min

Visite o blog do espetáculo.

Galeria de Fotos